.mais sobre mim

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.arquivos

. Agosto 2008

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Julho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub
Segunda-feira, 16 de Abril de 2007

Ser MÃE é......... Magnífico

Cada dia que passa o meu sentimento materno aumenta, mãe há 2 meses, e descubro todos os dia como é bom ser mãe......como é bom ter nos braços um ser que durante nove meses estava dentro de mim e por muitas vezes dava por mim a perguntar com quem ele seria parecido , se seria capaz de cuidar dele.........mas estas duvidas desapareceram quando o meu filhote nasceu.
Ele é bebé mais bonito (todos os pais dizem isso) e mais querido que eu alguma vez vi.
Ele consegue com poucos meses levar a melhor sobre nós, pois já assimila tudo e todos os que o rodeiam , já consegue decidir se quer o colo deste ou daquele, se ri para este ou se faz uma cara feia para aquele........realmente admirável .
Relembro uma: estava eu em Portugal , ainda não tinha um mês , quando ele constipou, então eu dirigi me a uma clínica para ele ser visto pelo pediatra, tudo estava bem com ele e não era necessário receitar nada, só inalar soro fisiológico para desobstruir as narinas.
Chegada a casa deitei-o na minha cama e disse como ele estava doente iria dormir comigo. No dia seguinte estava os avós lá em casa e já era hora de dormir  então eu ia coloca-lo na cama e disse hoje dormes na tua cama , já estas melhor, pois não vão acreditar, ele começou a tossir só para poder dormir comigo outra vez. Os meus pais riram se que se fartaram. Realmente admirável não acham.

Neste momento estou eu aqui a escrever no meu Blog e o meu marido deitou se no sofá com ele a tentar adormecer, imaginem..........
O pai já dorme e ele ainda está acordado e bem acordado.
Mas amigos, tenho um aperto no peito que me está a crescer dia após dia.
Pois é, a minha licença de maternidade já esta a acabar e para a semana terei de deixar o meu filhote numa creche, o que me deixa angustiada, creche essa que tem bastantes recomendações, mas só de pensar que não virei o meu filho durante todo o dia , não vou estar presente quando ele fizer alguma graçola, não serei eu a dar o biberão tudo isto está a causar me angustia, mas acho que tudo o que sinto é normal. Primeiro filho é sempre assim.

Pois é amigos terei que passar por aqui depois pois o dever de mãe me chama - é hora da paparoca. Fiquem bem.


Jinho
sinto-me: angustiada
publicado por helivera às 23:32

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De guiga a 17 de Abril de 2007 às 09:26
Que texto lindo!
Realmente ser mãe deve mudar a vida de qualquer mulher. Anseio muito passar por isso!

Pois, a pior parte vem aí: a separação entre mãe e filho que, na minha opinião, é muito precoce, precoce demais. Deixar um ser tão pequenino num sítio estranho, não poder acompanhar diariamente e a toda a hora o seu desenvolvimento... Ai, deve custar imenso!
Mas, como procuro ver sempre o lado positivo das coisas, pensa que o importante é que ele seja saudável e feliz! :)

Boa terça-feira! *.*
De khyos zhyboro a 18 de Abril de 2007 às 23:56
Acredito que das melhores coisas que há na vida seja ser pai ou mãe.
Boa sorte para educares o teu filho e parabéns por ele.
Um beijinho para vocês os dois e um big abraço para po Hugo.

Comentar post

.links